.

.

sábado, 3 de outubro de 2015

TIAGO JORGE E O REGRESSO À LUZ: “VAI SER MUITO ESPECIAL”

No regresso à 1ª Divisão Nacional, o HC Braga vai este sábado ao Pavilhão da Luz para defrontar o SL Benfica para a 1ª Jornada.

Para o ataque ao Campeonato Nacional a equipa bracarense reforçou-se bem e um dos reforços foi o jovem Tiago Jorge, ele que saiu da Luz para ingressar na equipa minhota.

O Best Hóquei esteve à conversa com Tiago Jorge para antever esta partida, antes disso, o jovem falou dos motivos da ida para o HC Braga:

“O HC Braga é um grande clube, com objectivos ambiciosos e que a sua história fala por si. Com o seu regresso ao mais alto escalão do hóquei em patins nacional acabei por ter uma oportunidade difícil de recusar e claro a possibilidade de continuar a estudar, de ter um bom treinador e de ter uma vida estável foram alguns dos aliciantes.”

Questionado sobre como correu a pré-temporada e as primeiras semanas em Braga o jovem revela-se feliz:

“As primeiras semanas correram bastante bem, com uma adaptação muito fácil. Fui bem recebido por toda a equipa e estrutura do clube. A pré-temporada penso que foi positiva, é sempre uma altura em que nos sentimos mais cansados devido à carga física e começamos a tirar elacções com os jogos e torneios amigáveis sobre o que necessitamos de trabalhar e melhorar.”
           
Falando do jogo da Luz frente ao Benfica, Tiago Jorge fez uma pequena antevisão:

“Jogar na Luz é sempre muito difícil, a qualidade do plantel do Benfica reflecte mesmo isso, é a equipa Campeã Nacional. Após terem perdido o jogo da Supertaça com o Sporting é natural que tenham ainda mais vontade de ganhar o jogo que vem logo a seguir tornando o jogo ainda mais difícil. Sabemos que vamos enfrentar uma equipa superior mas vamos lutar até ao fim para fazer o melhor resultado possível.”

Este sábado marca o regresso de Tiago Jorge ao Pavilhão da Luz, o jovem fala “num jogo especial”:

“Foram quatro anos no clube e claro que vai ser muito especial regressar a um lugar onde fui muito feliz e conquistei muitos títulos. Certamente rever amigos e voltar a entrar no Pavilhão da Luz me fará recordar memórias, mas mais que tudo, quero focar-me no jogo e dar o meu melhor a ajudar a minha equipa.”

Sobre a formação e as não oportunidades no Benfica dadas aos jovens, Tiago Jorge afirmou:

“Actualmente o plantel do Benfica tem uma enorme qualidade com alguns dos melhores jogadores mundiais e apesar de considerar que os jovens que estiveram comigo no Benfica também possuem enorme qualidade é difícil afirmarmo-nos numa equipa onde já estão jogadores afirmados. Como tal, necessitamos de oportunidades para o fazer e acabamos por ter que sair ou ser emprestados.”

No que toca a objectivos do Braga neste Campeonato Nacional, o jogador do Braga aponta à manutenção rapidamente:

“Logicamente o primeiro objectivo será a manutenção, no entanto, considero que somos um grupo com muita qualidade e que com trabalho poderemos surpreender.”

A terminar, Tiago Jorge falou nos seus objectivos pessoais para a temporada:

“Primeiro que tudo está o clube e a equipa e, como tal, vou fazer de tudo para ajudar, mas claro tenho objectivos pessoais. Actualmente foco-me em primeiro que tudo trabalhar para evoluir.”

O jogo tem inicio para as 17:00h deste sábado e tem transmissão em directo na BTV.

Sem comentários: