.

.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

PORTUGAL GOLEIA CHILE E ESTÁ NAS “MEIAS”

Texto: FPP

Portugal está na meia-final do mundial. Esta quinta-feira, 25 de junho, a Seleção Nacional venceu (6-0) o Chile, em partida referente aos quartos de final do 42º Campeonato do Mundo Seniores Masculinos de Hóquei em Patins, prova que se realiza em La Roche-sur-Yon, França. Sexta-feira, nas “meias”, Portugal irá medir forças com a Argentina, seleção que afastou a anfitriã França.

Numa partida disputada sempre a um bom ritmo, Portugal foi dominador, sobretudo na segunda parte. Antes, na primeira metade do desafio, Portugal criou algumas oportunidades de golo mas só aos 18 minutos, através de um remate de longa distância de Gonçalo Alves, conseguiu fazer balançar as redes do Chile. Com o 1-0 ao intervalo, os “Ursos” regressaram à pista determinados em resolver a partida e os quatro golos nos primeiros cinco minutos da etapa complementar deram forma à determinação e intensidade de Portugal. A Seleção Nacional continuou a controlar a formação chilena em todos os aspetos do jogo, tendo ainda chegado ao 6-0 que valeu a vitória e o apuramento para a meia-final do mundial.

Amanhã [sexta-feira], na meia-final, Portugal terá pela frente a Argentina. Este desafio que poderá valer a presença dos “Ursos” na grande final do mundial tem início às 18:30 e transmissão televisiva em direto na RTP 2.

Luís Sénica, Selecionador Nacional: “Trabalhámos bem. Uma primeira parte mais equilibrada, mas sempre com o ascendente da nossa parte. Demonstrámos uma grande atitude e conquistámos uma boa vitória que nos permite estar na meia-final. Para o jogo de amanhã [sexta-feira] vamos com o mesmo espírito de trabalho e de humildade. A equipa tem sofrido poucos golos, é fruto de um trabalho coletivo e da grande coesão deste grupo. Estamos satisfeitos, embora o objetivo seja sempre o mesmo: marcar mais do que o nosso adversário para poder ganhar”

PORTUGAL 6
Ângelo Girão (1, GR), Valter Neves (2, C), José Rafael Costa (3), Diogo Rafael (4), Telmo Pinto (5), Gonçalo Alves (6), Hélder Nunes (7), Jorge Silva (8), João Rodrigues (9) e Pedro Henriques (43, GR) | Treinador: Luís Sénica
Cinco inicial: Ângelo Girão, Valter Neves, Diogo Rafael, João Rodrigues e Jorge Silva | Golos: Gonçalo Alves (4), João Rodrigues (1) e José Rafael Costa (1)

CHILE 0
Lucio Armijo (1, GR), Gonzalo Andrade (2), Marc Figa (3), Juan Diaz (4), Bastian Osorio (5, C), Felipe Castro (6), Armando Quintanilha (7), Nicolas Fernandez (8), Nicolas Carmona (9) e Felipe Quintanilha (10, GR) | Treinador: Mauricio Llera
Cinco inicial: Lucio Armilo, Marc Figa, Juan Diaz, Bastian Osorio e Nicolas Fernandez | Cartão Azul: Nicolas Fernandez


Árbitros: Xavier Bleuzen (França) e Matteo Galoppi (Itália)

Sem comentários: