.

.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

PORTUGAL GOLEIA ÁUSTRIA E ESTÁ NA PRÓXIMA FASE

Texto: FPP

Esta segunda-feira, 22 de junho, a Seleção Nacional venceu (13-0) a Áustria, em partida da jornada 2 do Grupo C do 42º Campeonato do Mundo Seniores Masculinos de Hóquei em Patins, prova que se realiza em La Roche-sur-Yon, França. Com dois triunfos em outros tantos jogos, Portugal assume a liderança isolada do grupo e confirma desde já o apuramento para os quartos de final do mundial.

Frente à Áustria, Portugal entrou praticamente a ganhar, com golo de Gonçalo Alves à passagem dos primeiros 30 segundos de jogo. Depois, já com a Seleção Nacional a impor o seu ritmo e a dominar todas as ações em pista, os ataques e os golos dos “Ursos” foram-se sucedendo, com o marcador a chegar aos 8-0 no final da primeira parte. Na etapa complementar, a Seleção Nacional controlou e aumentou a diferença até aos 13-0 que encerraram o marcador e selaram o triunfo de Portugal.

Amanhã [terça-feira], os “Ursos” encerram a fase de grupos em encontro com o Brasil marcado para as 18:30 e com transmissão televisiva na RTP 2.

Luís Sénica, Selecionador Nacional: “Foi um jogo tranquilo, onde demonstrámos respeito não só pelo nosso trabalho, mas também pela seleção da Áustria. Foi uma boa vitória e importante porque nos permitiu continuar a evoluir. A equipa sentiu-se mais forte e mais confortável do que no jogo inaugural. O nosso primeiro objetivo continua a ser o primeiro lugar no grupo”

PORTUGAL 13
Ângelo Girão (1, GR), Valter Neves (2, C), José Rafael Costa (3), Diogo Rafael (4), Telmo Pinto (5), Gonçalo Alves (6), Hélder Nunes (7), Jorge Silva (8), João Rodrigues (9) e Pedro Henriques (43, GR) | Treinador: Luís Sénica

Cinco inicial: Ângelo Girão, Hélder Nunes, Diogo Rafael, Gonçalo Alves e Jorge Silva | Golos: João Rodrigues (4), Hélder Nunes (3), Gonçalo Alves (2), Jorge Silva (2), Valter Neves (1) e José Rafael Costa (1)

ÁUSTRIA 0
Klemens Schussling (1, GR), Roche Brunner (2), Aurel Zehrer (3), Jakob Stockinger (4), David Huber (5), Andreas Magister (6), Manuel Parfant (7, C), Tobias Winder (8), Robin Wolf (9) e Roman Mohr (10, GR) | Treinador: João Meireles

Cinco inicial: Klemens Schussling, Roche Brunner, Tobias Winder, Manuel Parfant e Roman Mohr


Árbitros: Oscar Cardona (Colômbia), Xavier Jacquart (França) e Arnaud Esoli (França)

Sem comentários: