.

.

domingo, 15 de março de 2015

BENFICA CAMPEÃO EUROPEU EM ESPANHA

Foto: HóqueiPT.com
Texto: FPP

O SL Benfica conquistou, em Manlleu (Espanha), a Taça Europeia Feminina 2014/2015, derrotando (5-2) a equipa francesa do US Coutras na partida decisiva da mais importante competição Feminina de Clubes de hóquei em patins da Europa. A formação lisboeta, no ano de estreia na prova, fez história ao tornar-se a primeira equipa portuguesa a vencer a “Liga Europeia” do escalão Seniores Femininos.

Com uma entrada fulgurante na partida, o SL Benfica cedo se colocou em vantagem com Marlene Sousa a abrir o marcador à passagem do terceiro minuto de jogo. A equipa orientada por Paulo Almeida não abrandou e aumentou a diferença para 4-0, com golos de Rita Lopes (1) e Marlene Sousa (2).

O US Coutras, na cobrança de uma grande penalidade, ainda reduziu para os 4-1 com que se chegou ao intervalo. Na etapa complementar, a história voltou a repetir-se, com o SL Benfica a entrar melhor em pista, com novo tiro certeiro de Marlene Sousa às redes francesas (5-1).

Até final, o US Coutras ainda reduziu (5-2), mas não perturbou nem impediu o SL Benfica de conquistar a Taça Europeia Feminina 2014/2015 e de escrever mais uma página de glória no Hóquei em Patins português.

“FINAL-4”
Sábado, 14 de março
US Coutras-ERG Iserlohn, 4-1
SL BENFICA-CP Manlleu, 4-2

Domingo, 15 de março

SL BENFICA-US Coutras, 5-2

Sem comentários: