.

.

sábado, 19 de julho de 2014

SÓ UM “MILAGRE” DARÁ O TÍTULO A PORTUGAL

Foto: CatarinaMaria

Depois de golear a Alemanha, Portugal fraquejou e muito diante da Itália perdendo por 3-2, ficando assim o sonho do título europeu quase impossível para a seleção portuguesa

Portugal até começou bem a partida, a tomar conta do jogo até aos oito minutos da primeira parta, altura em que numa falta normal Ambrosio viu o cartão azul, no livre direto Joao Rodrigues não ultrapassou o italiano Gnata.

A jogar em Power Play os portugueses não aproveitaram para inaugurar o marcador em Alcobendas, de bola parada Portugal teve outra oportunidade desta vez de grande penalidade foi Hélder Nunes quem falhou aos treze minutos.

A equipa portuguesa procurava o golo mas esta difícil, esse golo apareceu a três minutos do intervalo, Gonçalo Alves apareceu do lado esquerdo do ataque português e num remate forte bateu Gnata, ainda assim o italiano fica mal na jogada, no minuto seguinte Portugal voltou a pecar nas bolas paradas, Hélder Nunes falhou um livre direto depois de Tataranni ter visto o cartão azul.

A um minuto do intervalo e a jogar em Under-Play a Italia conseguiu fazer dois golos e colocar-se na frente do marcador na saída para o intervalo, primeiro por Cocco e depois de penalti Ambrosio fez o 2-1.

A turma portuguese arrancou mal a segunda parte, aos dois minutos Portugal fez a decima falta no jogo e deu um livre direto aos italianos, Ambrosio na conversão não concretizou com sucesso, Portugal nunca desistiu do jogo e procurava o golo enquanto a Italia já tentava adormecer o jogo e gastava sempre o tempo de ataque.

Aos nove minutos saiu mais um cartão azul para Ambrosio, mas as bolas paradas não estavam a correr bem aos Ursos, Valter Neves voltou a falhar em frente a Gnata, a jogar em Power-Play a seleção portuguesa chegou ao empate, Hélder Nunes rematou e numa seguda bola vindo do guardião italiano João Rodrigues fez o 2-2 na partida.

Um dos lances do jogo foi ao minuto 14, minuto em que Gonçalo Alves empede o italiano de marcar uma falta e viu infantilmente um cartão azul dando um livre direto ao conjunto italiano, na cara de Girão o transalpino Mattia Cocco não vacilou e fez o 3-2 num grande gesto técnico do italiano.

Portugal estava com as contas complicas e não ganhou por culpa propiá, até ao final da oartida a seleção nacional desperdiçou um livre direto e uma grande penalidade, ambas as ocasiões falhadas por Valter Neves, a Italia também já bem perto do final viu Tataranni falhar também um livre direto.

Dizem e bem que “fazer o totobola à segunda-feira é fácil”, mas uma seleção que desperdiça quatro bolas paradas num jogo de hóquei em patins e sofre dois golos a jogar em Power-Play em cerca de um minuto, não pode se poder muito…

A tarefa não é fácil mas Portugal ainda pode sonhar com o titulo europeu, para isso, “basta” esperar que a Italia empate ou perca frente ao franceses e Portugal vencer a Espanha, ambos os jogos marcados para este sábado, Portugal joga as 21h de Portugal Continental com transmissão direta na RTP2.

Sem comentários: