.

.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

REINALDO VENTURA: ​“TEMOS CAPACIDADE PARA DAR A VOLTA”

Texto: FC Porto

Depois da derrota no Dragão Caixa (1-2), o capitão portista dá o mote para o decisivo jogo frente ao Liceo (sábado, 15h30), na Corunha, referente à segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europeia. Reinaldo Ventura relembra ainda que esta é uma competição pela qual os Dragões estão habituados “a lutar até ao fim”.

​“Vai ser preciso um FC Porto muito forte. Vamos defrontar uma equipa que conhecemos bem, que tem muita qualidade e que se transcende a jogar em casa. Temos consciência da tarefa difícil que nos espera, mas também acreditamos que temos capacidade para chegar à Corunha e dar a volta a eliminatória, que é o nosso objectivo”, começou por afirmar o camisola 66 dos azuis e brancos.

O desaire em casa não desvia o FC Porto Fidelidade do rumo traçado e nem o ambiente adverso que o espera fomenta qualquer tipo de receio, até porque o conjunto comandado por Tó Neves está perfeitamente familiarizado com o valor dos galegos. “Já sabíamos que seria uma eliminatória muito disputada, decidida nos pormenores. Tudo se decidiria na Corunha, independentemente do resultado da primeira mão. Acredito que este jogo será muito equilibrado, tal como foi o primeiro. Esperamos um Liceo igual a si próprio, desta vez com a diferença de ter o público a seu favor”.

Sem esconder a importância deste jogo, Reinaldo Ventura relembra as aspirações portistas na competição e promete um Dragão com espírito guerreiro. “Para nós, todos os jogos são como finais. Estamos habituados a lutar até ao fim pela Liga Europeia e não escondemos que é uma competição que queremos muito vencer. É sempre relativo dizer se é, ou não, o jogo mais importante da época, mas tem um significado especial para nós e vamos procurar a vitória até ao último segundo”.

O jogo entre Liceo e FC Porto Fidelidade, da segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europeia, disputa-se este sábado, às 15h30, no Palacio de Deportes de Riazor, na Corunha, e terá transmissão em directo no Porto Canal.

Sem comentários: