.

.

sexta-feira, 21 de março de 2014

NÉLSON FILIPE: “NÃO EXISTE UM SENTIMENTO DE VINGANÇA”

Texto: FC Porto

O Cambra foi uma das duas equipas que logrou derrotar o FC Porto Fidelidade no Campeonato Nacional e prepara-se para visitar o Dragão Caixa na 22.ª jornada da prova (sábado, 15h30). Afastando qualquer cenário de vingança, o guarda-redes dos campeões nacionais garante que os Dragões procurarão somente cumprir o seu dever: “garantir mais três pontos”.

​“O Cambra é uma equipa que luta pela permanência, com jogadores experientes, e que nos pode criar dificuldades se não estivemos ao nosso melhor nível, como o fez no jogo da primeira volta. Se impusermos o nosso jogo como habitualmente fazemos, tenho a certeza de que vamos somar mais três pontos”, disse Nélson Filipe, um dos guardiães da baliza portista, a menos batida do campeonato.

A derrota por 7-4 em Vale de Cambra, na 7.ª jornada da competição, não servirá de motivação-extra para o reencontro entre as duas equipas. “Não existe um sentimento de vingança, simplesmente o de tentarmos cumprir o nosso dever, que é garantir mais três pontos. Foi uma derrota de que não estávamos à espera e que poderia ter complicado a nossa luta pelo título, mas felizmente estamos no lugar que queremos e é lá que queremos terminar”.

O FC Porto Fidelidade arranca para esta jornada na liderança isolada do campeonato (53 pontos), com três de vantagem sobre Valongo e Benfica. Nada que faça os actuais campeões nacionais relaxar. “Não nos sentimos mais confortáveis, pois qualquer deslize pode ser muito prejudicial, mas é sempre melhor olhar para baixo do que ter de olhar para cima”, concluiu Nélson Filipe.

O jogo entre FC Porto Fidelidade e Cambra, da 22.ª jornada do Campeonato Nacional, disputa-se este sábado, às 15h30, no Dragão Caixa.

Sem comentários: