.

.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Gonçalo Louzada: "A "gracinha" é possível, mas temos os pés bem assentes no chão"

Recém-chegado à 1ª divisão de hóquei em patins nacional e a lutar arduamente para se manter na mesma na próxima temporada, o HC Mealhada recebe o FC Porto este sábado em jogo da 11ª jornada.

Na 12ª posição na tabela, o objectivo da equipa passa somente pela manutenção, em declarações ao nosso blog, Gonçalo falou-nos sobre este jogo frente ao FC Porto.

“Espero um jogo de grande dificuldade para nós e ao mesmo tempo de grande intensidade. O jogo do FC Porto assenta no seu caudal ofensivo e por isso deverá ser um jogo muito rápido, pelo que a componente física será muito importante. Esperamos proporcionar um bom espectáculo de Hóquei em Patins a todos aqueles que comparecerem no pavilhão da Mealhada”.

A tarefa do Mealhada não será fácil, o próprio atleta confessa que vencer os dragões será complicado, mas a “gracinha” pode surgir.

“O valor do FC Porto é indiscutível, não é por acaso que são campeões nacionais e vice-campeões europeus. Além disso o FC Porto e o HC Mealhada são duas equipas com realidades completamente diferentes. No entanto vamos utilizar as armas que possuímos para conseguir o melhor resultado possível. A "gracinha" é possível, mas temos os pés bem assentes no chão e sabemos das dificuldades que vamos enfrentar”.

A época ainda não vai a meio, mas fazendo um balanço destas dez jornadas, Gonçalo Louzada frisou.

“Infelizmente o balanço não é o melhor, apesar de duas boas vitórias, as derrotas caseiras frente à Física e ao Candelária foram dois golpes duros à busca dos nossos objectivos, especialmente por termos tido hipótese de vencer e acabarmos por perder ambos jogos nos últimos minutos. No entanto toda a equipa tem trabalhado para inverter a tendência e continuamos a acreditar que é possível fazer uma boa classificação”.

Sem comentários: