.

.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

FC Porto recebe espanhóis do Barcelona


Texto: FC Porto

É um clássico do hóquei em patins europeu e, para Reinaldo Ventura, trata-se do encontro entre o FC Porto Fidelidade e a “melhor equipa do Mundo”. Na superflash de antevisão do jogo de sábado (17h00), referente à segunda jornada da Liga Europeia, o capitão e o jovem Hélder Nunes sublinharam a importância do apoio do público e, apesar do valor do adversário, apontam à vitória para chegar ao primeiro lugar do grupo D.

“Sabemos que é um jogo extremamente complicado, contra aquela que é, na minha opinião, a melhor equipa do mundo. Tem excelentes jogadores, campeões do Mundo e da Europa, que já ganharam tudo o que há para ganhar. Sabemos a qualidade que têm e a dificuldade que vamos ter para procurar vencer. Esse é o principal objectivo e se vencermos damos um passo enorme rumo à qualificação. Se o jogo não nos correr bem, a vitória em Viareggio deu-nos alguma margem de manobra, visto que passam os dois primeiros à próxima fase. Estaremos mais tranquilos, mas sabemos que temos de estar ao nosso maior nível para poder vencer”, afirmou Reinaldo Ventura.

O camisola 66 do FC Porto Fidelidade considera que, olhando para os nomes dos catalães, os Dragões terão de ter cuidado com “praticamente todos os jogadores”. “Sabemos que mesmo os menos conhecidos têm um altíssimo nível, mas eles também estão preocupados connosco. Poucos jogam contra eles como nós, de igual para igual. Vamos jogar para ganhar e não para perder pelo menor número de golos possíveis, que é aquilo a que eles estão habituados”, declarou. Aliás, a partida será até “mais decisiva” para o FC Barcelona, já que uma derrota poderá obrigar os espanhóis a vencer os dois jogos frente aos italianos do Viarregio, no rinque do qual os Dragões triunfaram (4-3) na primeira jornada. Os alemães do SKG Herringen deverão ser meros figurantes no agrupamento.

Para Reinaldo Ventura, a ambição da conquista da Liga Europeia é algo de que o FC Porto não abdica, mas há vários passos para chegar a esse objectivo. De momento, há que defrontar o FC Barcelona com o ADN do Dragão: “garra, ambição, determinação”. “Espero que dentro do campo possamos puxar pelos adeptos, para eles terem vontade de nos apoiar e ajudar a vencer este jogo”, acrescentou

Hélder Nunes, que falou primeiro aos jornalistas, sublinhou “a excelente equipa” do adversário: “Tal como nós vem aqui para ganhar. Estão bem organizados e têm excelentes jogadores, mas temos de combater isso como o nosso público, a nossa garra, o nosso jogo”, afirmou. O defesa-médio de apenas 19 anos considera que “os adeptos são o sexto jogador” e um Dragão Caixa cheio vai dar “mais força” aos portistas.

Sem comentários: