.

.

sábado, 3 de novembro de 2012

Falta uma batalha para ganharem a guerra



A Seleção Nacional Sub-20 de hóquei em patins bateu (11-1) a Alemanha e carimbou o passaporte para a grande final do 48º Campeonato da Europa Sub-20 – Saint-Omer’2012. Portugal tem, assim, a possibilidade de conquistar o 3º título consecutivo e o 17º do historial.

No reencontro com a Alemanha, equipa que foi goleada (11-0) por Portugal na fase de grupos da competição, a Seleção Nacional teve de, uma vez mais, apelar à concentração e à humildade para se superiorizar ao adversário na pista de Saint-Omer. Os Sub-20 portugueses começaram bem e cedo abriram o marcador (1-0), mas não tardou até que os alemães repusessem a igualdade (1-1). A turma alemã foi resistindo e até ao intervalo Portugal só fez mais 2 golos. Na etapa complementar a história foi um pouco diferente, com os “Ursitos” a não se deixaram adormecer e aumentarem a vantagem para uma diferença bem mais expressiva (11-1) e que demonstra a valia ofensiva do conjunto orientado pelo Selecionador Luís Duarte. Gonçalo Alves, com 4 golos, voltou a chamar a si a maioria dos tiros certeiros da Seleção Nacional.
Na final, que está marcada as 19:30 de amanhã [sábado], os “Ursitos” terão pela frente a eterna rival seleção da Espanha.

5 inicial: Pedro Costa (GR), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Miguel Rocha e Gonçalo Alves

Quartos de final, 1 de novembro
Jogo 13: PORTUGAL – Inglaterra, 14-1
Jogo 14: França – Suíça, 8-2
Jogo 15: Alemanha – Itália, 5-2
Jogo 16:  Holanda – Espanha, 0-9
Meias finais, 2 de novembro
Jogo 17: PORTUGAL – Alemanha, 11-1
Jogo 18: Espanha – França, às 19:30
Final, 3 de novembro
PORTUGAL-Espanha ou França, às 19:30

Luís Duarte, Selecionador Nacional: “Nós já tínhamos goleado a Alemanha na fase de grupos, mas disse aos jogadores para respeitarem ao máximo o adversário e foi isso que fizemos. Começámos bem, apesar do 1-1, mas depois, de forma tranquila e com atitude, colocámos em prática o nosso jogo coletivo que nos valeu a vitória e a presença na final. Amanhã [sábado] temos apenas de nos preocupar com nós próprios e jogar ‘à Portugal’. Jogar ‘à Portugal’ é jogar sempre para vencer. O trabalho que desenvolvemos ao longo dos estágios e agora nestes dias de competição só tem um único propósito: conquistar o Campeonato da Europa. E é isso que queremos fazer amanhã [sábado]”

Mais informações no portal oficial da Federação de Patinagem de Portugal, em www.fpp.pt, e no site do 48º Campeonato da Europa Sub-20, em www.eurou20saintomer2012.com.

Sem comentários: