.

.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Balanço TDV Mealhada 2012



Miguel Ferraz, Tiago Ferraz e Paulo Santiago trouxeram a ideia e vontade de organizar na Mealhada um Torneio de Verão com 24 horas de hóquei!

O Hóquei Clube da Mealhada aceitou o desafio e assim se arrancou com mais um evento singular organizado em torno do Hóquei em Patins. Em Vila Boa do Bispo, esta iniciativa já tem alguns anos e com muito sucesso, pelo que a colaboração do experiente “Tó-Zé” (António José Neves) e do Carlos Pereira foram também importantes para o sucesso desta Festa, que contou igualmente com o apoio de alguns treinadores do HCM, como Rui Lopes, Dário Rodrigues e Luis Simões.

Ao primeiro TDV na Mealhada compareceram 10 equipas, compostas por uma mescla de elementos mais jovens, outros já veteranos e de ambos os sexos. Sexta-feira, durante a tarde, começaram a chegar às imediações do Pavilhão Municipal os primeiros campistas… Mas quem não optou pelo campismo tinha à disposição o piso em madeira do Pavilhão B para pernoitar. Com jogos de hora a hora e durante 24 horas, o descanso era fundamental… Mas o cansaço não se notou pois a boa disposição o convívio e a animação imperaram. A pista de karting’s no parque de estacionamento, a dance party de sábado à noite, os jogos de exterior e o bar sempre a fornecer bons mantimentos, foram alguns dos pontos de interesse de um Torneio sem vencedores e sem vencidos!

Os Cromos Dourados foram a equipa que chegou mais longe no Torneio, e mereceram plenamente a vitória pois conseguiram formar EQUIPA composta por jovens e menos jovens de várias localidades do distrito de Aveiro. Sem nunca terem jogado juntos, como aliás aconteceu com várias equipas aqui presentes, acabou por ser uma experiência única para muitos dos participantes, que para o ano já planeam as férias para estes dias.Dias estes que por certo farão parte da Programação Hoquistica de Portugal.

De realçar também que o Torneio de Verão Mealhada 2012 associou-se nesta I Edição á Cruz Vermelha Portuguesa, para a qual reverteu 1€ por cada atleta inscrito, num total de mais de 100 participantes.

Parabéns à Organização e a todos os atletas que encararam este Torneio de uma forma descontraída e divertida! Até 2013!

Sem comentários: