.

.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Artur Pereira:"Sporting Clube de Portugal por si só já é aliciante"




Após vários anos afastado dos grandes palcos do hóquei patinado português, o Sporting CP vai voltar à 1ª divisão nacional já esta época, a orientar a equipa estará Artur Pereira, depois de “pendurar” os patins, Artur Pereira vai orientar os “leões” nesta nova etapa.

Estivemos com o novo treinador do Sporting CP e fizemos uma pequena antevisão da época que por ai vem.

O Artur Pereira vai orientar a equipa do Sporting CP na próxima época, como recebeu o convite da direcção leonina?
Recebi o convite primeiramente com alguma surpresa, mas ao mesmo tempo com uma enorme alegria, pois não são todos os dias que se recebe um convite de um dos grandes de Portugal, ainda por cima sendo o meu clube de coração.

Quais os principais aliciantes que o levaram aceitar este desafio de orientar uma equipa recém chegada ao patamar máximo do hóquei nacional?
Só o nome Sporting Clube de Portugal por si só já é aliciante, mas também porque me identifico com o projecto que me foi apresentado e com o clube, além disso como treinador é uma subida de patamar, passar de treinar uma equipa da 2ª Divisão para uma de 1ª divisão é o objectivo de qualquer treinador.

O Sporting CP regressa à primeira divisão ao fim de oito anos, que significado tem isso para o clube?
É um sentimento de que o Hóquei do Sporting regressa a um lugar que é seu por direito, o Sporting faz falta ao Hóquei Patins Nacional e também ao próprio clube, pois sempre foi uma das modalidades mais acarinhadas pelos adeptos

Quais os objectivos que a sua equipa tem para a próxima época?
Os objectivos da equipa estão bem definidos, primeiro consolidar a equipa na 1ª Divisão obtendo a manutenção o mais rápido possível, mas claro que temos que ser exigentes com nós próprios e tentar irmos o mais acima possível na classificação, mas o mais importante é chegarmos ao fim com conscientes com tudo fizemos para dignificar a camisola que envergamos.

Perdeu um dos grandes nomes da época passada na equipa do Sporting CP, Gonçalo Alves, sente que essa peça vai fazer falta nesta nova etapa numa divisão mais difícil?
Sem dúvida que o Gonçalo foi uma peça importantíssima na época transacta, mas esta época é uma nova época e temos de lutar com os jogadores que temos, são com esses que contamos e são com esses que iremos lutar pelos objectivos.

Para terminar quer deixar alguma mensagem?
Gostava de agradecer-te o trabalho que tens feito em prol da nossa modalidade, e também fazer ao um apelo aos nossos adeptos, para que acompanhem a equipa por esse pais fora, porque com o apoio deles seremos mais fortes.

Obrigado

Sem comentários: