.

.

domingo, 3 de junho de 2012

Treze "picadas" do galo


(Texto e foto: HoqueiMinhoto)


Foram cerca de 100 pessoas as que assistiram ao jogo onde o OC Barcelos recebeu e venceu o penúltimo classificado por esmagadores 13-3.

A ameaça da avalanche ofensiva dos minhotos foi dada pelo remate ao poste de André Centeno logo aos 2’.

Por isso não foi de estranhar que aos 5’ aparece-se o primeiro golo barcelense apontado por Hugo Costa.

O avançado minhoto volvidos três minutos aumentou para 2-0.
A equipa do Infante Sagres timidamente conseguia incomodar Paulo Matos. Por isso a partida jogou-se no meio ringue do Infante. Ao 10’ André Centeno elevou para 3-0. Sem permitir qualquer reação ao Infante, o OC Barcelos aumentou para 4-0 por Nuno Félix de grande penalidade. Segundos depois André Centeno deu início aos seus três golos seguidos fazendo o 7-0.

O Infante Sagres encurtou para 7-1 por Tiago Pimenta. O mesmo jogador podia ter reduzido mas Tiago Pimenta falhou um livre direto a castigar cartão azul a Nuno Félix. Mesmo com mais um jogador o conjunto visitante não conseguiu aproveitar essa vantagem para marcar. Por isso o resultado ate ao descanso não sofreria mais nenhuma alteração.

Na segunda parte o filme foi igual com o Barcelos a dominar por completo o jogo. Por isso não foi de estranhar que logo aos 4’ Jorge Maceda fizesse o 8-1. Aos 10’ foi a vez de Hugo Costa obter o 9-1 para segundos depois Zé pedro aumentar para 10-1. O domínio minhoto deu continuidade aos 20 com André Centeno a fazer o 11-1. Logo a seguir grande penalidade para o Infante que João Gilvaz aproveitou na recarga para reduzir para 11-2. Já nos últimos cinco minutos a equipa do Infante cometeu a decima falta de equipa onde Jorge Maceda não falhou aumentando para 12-2. Ate ao fim ainda houve tempo para Hugo Costa fazer 0 13-2,fixando Jorge Vieira de grande penalidade o 13-3 final.

Para além do pouco público, outro fator menos bonito foi o abandono de Carlos André ( ver foto abaixo) do banco de suplentes após troca de palavras com o preparador físico Paulo Machado quando faltavam nove minutos para o fim do jogo.

No final da partida o preparador físico do OC barcelos apenas disse que não comentava a situação enquanto Carlos André Rodrigues saiu por uma porta que não é habitual quando os jogadores abandonam o pavilhão de Barcelos.

Quanto ao jogo o treinador José Querido afirmou que a sua formação respeitou o adversário e jogou em equipa.
“ Encaramos o jogo da mesma forma que defrontamos outras equipas. Sempre com o maior respeito. Funcionamos em equipa e quando assim acontece as situações aparecem. Vamos procurar ainda chegar ao sexto lugar”.
O facto de ter apresentado um cinco inicial diferente o treinador minhoto esclareceu” Coloco em ringue aqueles que acho que se encaixam no sistema em joga o nosso o adversário. Não estamos a selecionar ninguém”.

Sobre o incidente entre Carlos André e Paulo Machado foi perentório. “ Não há nada melhor que um banho para acalmar. Foi apenas um tête-a-téte…”

Ficha de jogo

Pavilhão Municipal de Barcelos
Árbitros: Vítor Roxo e Manuel Oliveira

Ao intervalo: 7-1

OC Barcelos 13
Paulo Matos, Hugo Costa, Jorge Maceda, André Centeno e Zé Pedro
Jogaram ainda: Ginho, Nuno Félix, Nuno Almeida, António Leal e Carlos André
Treinador: José Querido

Infante Sagres 3
Bernardo Rodrigues, Jorge Vieira, João Gilvaz, Tiago Pimenta e Gabriel Dâmaso
Jogaram ainda: Renato Fonseca, Ricardo Anastácio, Ricardo Carvalho

Sem comentários: