.

.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Oliveirense "bate o patim" aos espanhóis do Reus



(Fotos: Pedro Alves/Mundook)

A equipa da UD Oliveirense conseguiu um resultado muito bom este sábado ao empatar a uma bola com o Reus Deportiu a contar para a 2ª jornada do grupo B da Liga Europeia.

A Oliveirense fez-se ver na pista um jogo que se adivinhava complicado para os da casa, nos primeiros minutos da primeira parte a Oliveirense quis tomar conta do jogo e conseguiu incomodar o guardião espanhol Guillem Trabal.

Costuma-se dizer “Quem não mata, morre”, e assim foi a equipa da Oliveirense a desperdiçar oportunidades de golo e na resposta num remate do meio da pista por parte de Raul Marin e com o guarda-redes Domingos Pinho a ficar mal na “fotografia” apareceu o primeiro golo da partida, 0-1 venciam os espanhóis quando ainda decorriam sete minutos da primeira parte, a partir do golo os espanhóis tentaram sempre baixar o ritmo do jogo, tentando aproveitar ao máximo os 45 segundos de ataque, enquanto a Oliveirense tentou sempre explorar o contra ataque e colocar o jogo num ritmo elevado.

Até ao intervalo o jogo foi equilibrado, ambas as equipas a tentarem o golos mas ambos os guardiões a responderem quando eram chamados a intervir, com o resultado em 0-1 o resultado foi para o intervalo.


Na segunda parte a equipa da Oliveirense apareceu na pista com a atitude de querer dominar o jogo e tentar a igualdade, o Réus queria o segundo golo mas na baliza da Oliveirense, Domingos Pinho a defender tudo que era para defender.

A equipa de Nuno Resende nunca “deitou a toalha ao chão” e foi à procura da igualdade, a Oliveirense conseguiu mesmo o golo que tanto procurou, num dos muitos contra ataque que conseguiu durante todo o jogo, Nuno Resende fez a assistência e na área Vítor Hugo fez o empate na partida.

A partir daqui ambas as equipas foram diferentes, de um lado a Oliveirense queria o segundo golo e a jogar “com mais alegria” e com o publico a puxar pela equipa, do outro, o Reus tentou atacar por mais vezes a baliza da equipa da casa e por uma vez levaram a bola aos ferros.

A Oliveirense conseguiu assim um empate importante para a qualificação para a final 8 tão desejada, nas próximas duas jornadas a equipa de Nuno Resende joga duas vezes seguidas com os alemães do RSC Cronenberg e pode fazer seis pontos, caso vença os dois jogos, e subir ao segundo lugar que dá acesso à fase seguinte desta competição.

No outro jogo do grupo, o US Coutras perdeu por 5-3 na deslocação à Alemanha onde defrontou o RSC Cronenberg.

Sem comentários: