.

.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Porto Santo complica vida ao Benfica




(Cronica: Roberto Oliveira)
(Fotos: João Paulo Martins/fotocolombo)

Em perspectiva esperava-se um grande jogo de Hóquei em Patins e assim foi, o líder do campeonato, S.L Benfica (melhor ataque da prova) visitou Porto Santo para jogar frente à formação local em jogo em atraso da 15ª jornada.
  
Perante uma excelente moldura humana, a melhor casa da época até ao momento o jogo iniciou-se com o Benfica a ter um maior caudal ofensivo, em benefício dessa mesma situação acabou por inaugurar o marcador através do seu capitão Valter Neves numa jogada individual, 0-1.
A ver-se  em desvantagem o clube da casa foi à procura da igualdade e veio a conseguir, Luís Querido num remate do “meio da rua” conseguiu o empate na partida, 1-1, com o resultado a voltar à estaca zero, o treinador da equipa forasteira começou a refrescar a sua equipa e foi do banco de suplentes que surgiu o marcador do segundo golo, Luís Viana, num bonito golo colocou os lisboetas na frente, 1-2.
Novamente em desvantagem o Porto Santo SAD foi em busca de nova igualdade, num jogo de parada e resposta os homens de José Querido chegou ao empate através de uma grande penalidade, chamado a converter Joel Coelho não desperdiçou e igualou a partida, 2-2.
Num bom jogo de Hóquei em Patins, a poucos minutos do intervalo o Benfica chegou novamente à vantagem da partida, desta feita através de Ricardo Pereira, resultado este que levava as equipas para o balneários, 2-3!
Nota ainda na 1ª parte para um livre directo por Cacau mas que o guardião da casa negou o golo.


Com a vantagem de um golo vinda do primeiro tempo o Benfica entrou a todo o gás na segunda metade e fruto desse pendor mais atacante, viria a fazer o quarto golo pelo argentino Esteban Abalos, 2-4.
Com a desvantagem de dois golos a equipa da casa a formação madeirense tinha que ir atrás de um golo para relançar a partida, o Porto Santo SAD iria mesmo chegar ao terceiro golo mas antes disso teve uma grande penalidade, Paulo Monteiro na marcação permitiu a defesa do internacional português Ricardo Silva , a poucos minutos do fim da partida os da casa chegaram ao terceiro golo, Joel Coelho, de grande penalidade deu uma esperança ao publico nas bancadas, 3-4!
Mesmo a terminar o encontro, pouco mais de um minuto para o fim, Luís Viana teve oportunidade de “matar” o jogo mas não conseguiu converter um livre directo.
O jogo terminou em 3-4.


Num rescaldo final, a vitória do Benfica ajusta-se apesar da excelente réplica do Porto Santo SAD, destaque ainda para a exibição fenomenal do David Arellano, defendeu dois livres directos e uma grande penalidade, ainda fez um punhado de magníficas defesas,
Na minha opinião o melhor jogador em campo foi o guardião espanhol da casa, no que diz respeito a dupla de arbitragem teve nota positiva, sem grandes casos no jogo decidiu quase sempre bem, sem prejudicar qualquer uma das equipas!

1 comentário:

Robertini disse...

Parabéns, Tiago mais uma vez por contribuires cada vez mais para a divulgação do Hoquei Patins! Obrigado mais uma vez, já sabes no que eu puder ser útil, para ajudar a divulgar e fazer crescer mais o Hoquei Patins, podes contar comigo! Saudações, aqui do Porto Santo e continua com excelente trabalho que tens feito até ao momento!