.

.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Turquel sofre para vencer



Texto: Benfas
Fotos: hct.pt
 
II Eliminatória da Taça de Portugal

Pavilhão do HC Turquel  como habitual com muito pûblico e um espectador em especial, Tiago Rafael.

O jogo começa com o Turquel praticamente a marcar, 1-0, de seguida o Turquel falha uma grande penalidade para logo de seguida o Algés também falhar uma grande penalidade.
O Turquel superior ao Algés , mas seria o Algés a igualar, 1-1, poucos minutos volvidos o Turquel faz o 2-1, resultado com que se chega ao intervalo.

Na 2ª parte o Algés entrou muito mais forte e a dez minutos de jogo faz o 2-2 de livre directo a castigar a 10ª falta do Turquel, a equipa da casa acelerou o jogo e num lance muito contestado pelo Algés que levou o seu treinador a ver o cartão azul e deixar a sua equipa a jogar com menos um jogador faz o 3-2, o Algés a jogar com menos um, organizou-se bem e fez o 3-3 e sendo sempre superior até final do tempo regulamentar 

O jogo foi para prolongamento e o Algés a começar mais forte e logo com uma grande oportunidade de marcar numa grande penalidade mas os homens de Algés não souberam aproveitar, no desenrolar da jogada o árbitro marca grande penalidade a favor do Turquel que também não aproveitou, a cinquenta e nove segundos do final da primeira parte do prolongamento o Algés podia ter "matado" o jogo já que teve a seu favor um livre directo que castigava a 15ª falta do Turquel, não souberam aproveitar e logo de seguida terminou a primeira parte do prolongamento.


Na 2ª metade, como lhe competia, o Turquel partiu para o ataque mas o Algés bem organizado e a jogar melhor foi tendo as melhores oportunidades para ganhar a partida e  seguir em frente na prova, mas foi o Turquel a marcar o golo de ouro e a passar à eliminatória seguinte.

Balanço:
HC Turquel com melhor equipa, jogou melhor na primeira parte mas o Algés foi superior na segunda parte e na primeira metade do prolongamento, no segundo tempo do prolongamento um golpe de sorte deu a vitória sofrida ao Turquel e injusta para o Algés.
Trabalho do árbitro muito negativa e a prejudicar o Algés.


Marcadores:
1-0 Daniel Matias, 1-1 Filipe Bernardino, 2-1 Vasco Luís, 2-2 Tiago Vaz, 3-2 Rui Filipe, 3-3 Tiago Vaz e golo de ouro 4-3 Paulo Passos.

Este jogo foi transmitido na HCTTV, televisão do Turquel.

9 comentários:

Anónimo disse...

O Turquel foi superior em todo o tempo de jogo,para quem percebe de hoquei viu-se um Alges fechado e marcou os golos esperando pelos os erros do Turquel e enquanto ha presença do Tiago Rafael (Chico) no jogo e ja e habitual e nao espanta ninguem e ele e natural de Turquel e a casa dele fica a 200 metros do pavilhao.Eu estive la e nao vi nenhuma superioriedade do Alges!!!Vejo hoquei ha muitos anos e fui atleta de 1ª divisao treinado pelo o Antonio Livramento e nunca vi tal cronica tao agressiva!!!Enquanto ao arbitro concordo com uma arbitragem caseira para os 2 lados.

Anónimo disse...

Eu tb vi o jogo e vi um Alges aqui e ali superior a um Turquel com uma equipe fantastica , se reparar o Alges ate marcou quendo estava com menos 1 jogador ... isso e jogar no erro?e teve mais opurtunidades para marcar e ganhar , menos faltas ... isso e jogar no erro?
quanto ao arbitro o sr La Salette ( o costume , nao sabe mais )

Anónimo disse...

Não foi o Turquel que foi superior, foi o Algés que concedeu o dominio do jogo ao Turquel para poder explorar o contra-ataque. Na primeira parte o Algés foi praticamente inofensivo, mas depois do intervalo tudo mudou. O Algés foi uma equipa extremamente organizada a defender, não permitindo ao Turquel transformar a maior posse de bola em ocasiões claras de golo, e colocou sempre em sentido o guarda-redes adversário, contra-atacando com muito perigo. O jogo fica marcado por um "golo fantasma", o 3º do Turquel... em que a bola não entra na baliza do Algés, é o jogador do Turquel que propositadamente agita com o stick a rede interna da baliza criando a ilusão de golo. Um erro gravíssimo que custa o apuramento da Liga de Algés para a próxima fase da prova.

Anónimo disse...

Os jogadores do Alges tiveram menos faltas porque se estavam sempre atirar para a piscina e o arbitro sr. Jose La Salette apitava sempre falta por tudo e por nada!Quando o Turquel que estava com um jogador a mais em ringue balancado para o ataque e sofreu um golo no erro contra a corrente do jogo.O golo fantasma com uma stickada na rede da baliza pelo o Paulo Passos nao contou e o arbitro nao validou.Ate o ultimo penalty a favor do Turquel nem era,para ja o jogador do Turquel atirou-se ha piscina e ate foi fora da area e o arbitro assinalou mal a grande penalidade!O turquel jogou muito melhor e ate foi muito prejudicado pela a arbitragem e onde se viu o Alges a jogar fechadinho em quadrado e aproveitando o erro do Turquel para vir para a frente e marcar os 3 golos.Mas de facto foi um belo espectaculo de jogo de hoquei em patins para quem esteve no pavilhao de Turquel e taça e assim mesmo,com surpresas e sofrimento pelo o resultado incognito ate ao fim da partida.Bom jogo mesmo.

Anónimo disse...

Alem de Tiago Rafael presente no jogo do seu clube do coraçao o Hoquei Clube de Turquel,tambem esteve presente o seu irmao Diogo Rafael e sao turquelenses de raiz.Parabens aos manos Rafael e tambem aos pais Francisco e Teresa que estiveram a familia completa no pavilhao de Turquel.

Anónimo disse...

Houve dois golos "fantasma" no jogo. No primeiro o árbitro após hesitação acabou por nao validar o golo (a bola nem chegou perto da baliza), enquanto no segundo (o terceiro golo do HCT) volta o Turquel a fazer o mesmo e o arbitro valida o golo com a bola à sua frente ao pe da tabela.

Anónimo disse...

Foi um belo espectáculo de hóquei em patins.
O Algés deu propositadamente a maior posse de bola à equipa da casa, no entanto defendeu muito bem a zona que lhe interessava e que representava perigo para as suas redes.
A primeira parte foi a equipa do Turquel que esteve por cima, mas durante o resto do encontro (2ª parte e prolongamento) assistiu-se a um Algés atrevido e mais perigoso que os da casa.
Quer de um lado quer do outro, houve muita entrega em campo tendo sido uma partida bem disputada, com várias oportunidades desperdiçadas para ambos os lados para "matar" o jogo. Por isso mesmo, a vitória assentaria bem a qualquer uma das duas equipas. O Turquel acabou por ser feliz e marcar um golo quando já todos esperavam a decisão através de grandes penalidades.
Quanto ao Árbitro, teve uma infeliz actuação que, para além de muitos erros cometidos, influenciou o resultado a desfavor do Algés, validando o 3º golo do Turquel (com a bola a 1 metro da baliza).

Anónimo disse...

Qualquer jogador do Turquel, se for honesto, confirmará que o 3º golo do Turquel não existiu (relembro que foi o 3-2). Pelos vistos não foi só o Sr. La Salette que foi iludido pelo “artista”, que é um grande jogador, Paulo Passos. Quando trabalhas e lutas arduamente pela vitória é muito difícil digerir uma situação destas e na sequência dos protestos a este lance o Algés ainda ficou reduzido a 3 jogadores… houve alguma coisa mais penalizante neste jogo??! Durante o tempo regulamentar o Algés fez 3 golos e o Turquel apenas 2, a verdade é essa!!!

Quanto ao sistema táctico utilizado pelo Algés, com todo o respeito pelas equipas que utilizam o “quadrado” (que é um sistema tão válido como outro qualquer), é bom que não se confunda organização e inteligência defensiva com “quadrado”…o Algés soube anular muito bem os pontos fortes do Turquel, conseguindo mesmo “enervar” o adversário.

Anónimo disse...

Quando o alges vier agora em janeiro jogar para o campeonato a historia nao se vai repetir e vai ser goleado como um abrir de um livro.
Vao jogar na retranca e vao levar com golos onde o Cochicho so vai ve-las dentro das malhas da baliza.Ate Janeiro Liga de Alges...