.

.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

DO SPORTING PARA FRANÇA

O chileno Nicolas Fernandez é reforço dos franceses do US Coutras.

Nico que esta época representou o Sporting CP e que teve poucas hipóteses por parte de Nuno Lopes, está neste momento ao serviço do Chile no Campeonato do Mundo que se inicia este sábado em França.

Depois de vir de Itália para Portugal, Nico vai agora jogar no hóquei francês.

BASTIAN OSORIO: “ESTAMOS ANIMADOS E COM MUITA VONTADE DE JOGAR”

Depois de um brilhante 4º lugar no Campeonato do Mundo realizado em Angola em 2013, a selecção do Chile vai este ano a França tentar uma nova surpresa neste 42º Campeonato do Mundo.

Inserido num grupo com a Itália, Colômbia e Africa do Sul, os chilenos quererão nesta primeira fase segurar um dos primeiros dois lugares do grupo.

Em declarações ao Best Hóquei o chileno Bastian Osorio falou dos objectivos da sua selecção para este Mundial:

“Temos bem definidos quatro objectivos. Primeiro assegurar a classificação para a próxima fase, depois tentar essa classificação com o 1º lugar no grupo, depois queremos chegar ao “Top 4” neste Campeonato do Mundo e depois também queremos tentar conquistar uma medalha para o Chile.”

É notório que os chilenos querem melhorar o 4º lugar conquistado no último Mundial. Osorio diz que a equipa irá “passo a passo”:

“O grande objectivo é melhor esse 4º lugar. Mas como disse antes, o Chile tem mais objectivos e vamos nos concentrar nisso, ir passo a passo e tentar conquistar os objectivos de baixo para cima.”

Acerca de como está a comitiva chilena antes do inicio deste Campeonato do Mundo, o internacional chileno mostra-se otimista:

“Estamos animados e com muita vontade de jogar este Mundial. Fizemos uma boa preparação em Barcelona com muitos jogos e isso deu-nos uma boa base para estarmos em forma para o Mundial.”

Quanto a metas pessoais neste Campeonato do Mundo de França, Osorio só quer ajudar os seus companheiros:

"Quero jogar um bom hóquei e dar um bom contributo à equipa durante o desenrolar do torneio. Quero ajudar a equipa a fazer coisas importantes para o nosso país e acredito que vamos conseguir o que nos propusemos.”

O Chile entra em prova no próximo dia 21 frente à selecção de Africa do Sul.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

TURQUEL ANUNCIA LUÍS SILVA

Texto: HC Turquel

Está oficializado, de acordo com fontes ligadas à direção alvinegra, Luís Silva (25 anos), proveniente do S.C. Tomar, será o terceiro reforço dos Seniores Masculinos do HCT para a temporada 2015/16.

Natural das Caldas da Rainha, e oriundo da vila do Valado dos Frades, Luís Silva fez toda a sua formação na BIR local, até chegar aos Seniores, tendo sido uma das grandes figuras do clube do Concelho da Nazaré na conquista do título da 3ª divisão Nacional em 2008/2009, ainda com idade de júnior. Posteriormente brilhou na 2ª divisão ao serviço da mesma agremiação, até se transferir para Tomar em 2012/13, onde, desde então, tem sido um elemento em grande destaque.

O jovem avançado, conhece apenas o terceiro clube na sua carreira, e é um jogador que se caracteriza pela entrega, velocidade de execução e meia distância, sendo também um jogador com alguma eficácia na execução das bolas paradas. Luís Silva tem um estilo de jogo agressivo, no bom sentido, e ocupa espaços mais avançados em ataque, sendo que, na época que agora finda, marcou 41 golos na Zona Sul do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, ao serviço do S.C. Tomar, cotando-se como o melhor marcador da sua equipa e o 6º melhor artilheiro da competição.


Fechadas que estão as renovações de Marco Barros “Tuga”, Vasco Luís, Pedro Vaz, Xavier Lourenço e German Dates, com a confirmação das saídas de Paulo Passos (H.C. Tigres de Almeirim), Pedro Batista (futuro por definir) e André Luís (abandona a modalidade), bem como das contratações de Xanoca (ex-SL. Benfica) e de André Pimenta (ex-Sporting C.P.), Luís Silva chega para acrescentar irreverência e imprevisibilidade a um plantel que ainda não se encontra fechado.

BRASILEIRO CACAU É REFORÇO

Fonte: Sporting CP

Está garantido o terceiro reforço para a formação de Nuno Lopes. O internacional brasileiro Cláudio Lopes Selva Filho, mais conhecido por Cacau, assinou dois anos de contrato com os ‘leões’, tendo mais um de opção.

De visita ao ‘covil’ de Alvalade, o avançado demonstrou-se satisfeito pelo regresso ao campeonato português. “Muito contente por regressar. Passei cá grande parte da minha vida e volto para um Clube com esta grandeza, ambicioso e que volveu ao topo do hóquei nacional recentemente. Estou motivado para ser mais um a ajudar”.

O internacional brasileiro que preteriu a presença no Campeonato do Mundo em França, a começar esta semana, explicou o porquê do ingresso no Sporting. “O Clube atravessa um bom momento e como voltou recentemente ao topo do hóquei português tem ambição de voltar a conquistar títulos, tendo já conseguido um em 2014/2015. Como sou um jogador ambicioso optei por um Clube que me desse a possibilidade de conquistar títulos e o Sporting é o Clube ideal para isso”.

Cacau já jogou contra todos os agora companheiros de equipa e um deles já jogou ao seu lado, o também recém-contratado Luís Viana. “Conheço praticamente todos mas só joguei com o Luís Viana em Bassano (Itália). É natural que haja um choque inicial com a mudança de Clube, com novos companheiros, mas em poucas semanas é superado através dos treinos”.

Por fim, o hoquista brasileiro prometeu trabalho e confessa que já viu alguns vídeos da sua nova equipa. “Prometo ajudar o grupo com trabalho e quero melhorar de dia para dia. Desloco-me à posição de todos e espero que façamos coisas bonitas no próximo ano, quer na Taça CERS quer nas competições nacionais. Espero que sejamos felizes. Já vi alguns vídeos e era visível a interacção entre jogadores e adeptos. Um ambiente fantástico. Espero encarnar na perfeição esse espírito”.


Leia a entrevista na íntegra, assim como as reacções de Nuno Lopes e Gilberto Borges na próxima edição do Jornal Sporting.

MASSIMO MARIOTTI: “JOGAR CONTRA A ITÁLIA VOLTOU A SER DIFICIL”

No Campeonato do Mundo que decorrera no final deste mês em França, a selecção de Itália chegará motivada depois de conquistar o título europeu em Alcobendas no ano passado.

Num grupo juntamente com a Colômbia, Chile e Africa do Sul, o italiano Massimo Mariotti em declarações e questionado pelo Best Hóquei se a Itália vai a La Roche-Sur-Yon à procura do título mundial, disse:

“Não, a Itália vai a França tentar fazer um bom Campeonato do Mundo e provar que somos competitivos tal como fizemos no Europeu e no Torneio de Montreux. Sabemos que os favoritos para este Mundial serão a Espanha, Portugal e Argentina. A Itália, Angola, França e Chile estão um passo atrás.”

Quanto a objectivos, Mariotti e claro e aponta os quatro primeiros:

“O principal objectivo da Itália é chegar aos quatro primeiros lugares.”

No ano passado em Alcobendas e depois de um tempo de seca, a Itália ergueu o título de Campeã da Europa. O técnico italiano falou assim dessa conquista:

“O título europeu foi muito importante para o hóquei italiano pois após um tempo de escuridão voltaram a ter credibilidade e os adversários a terem respeito por nós. Não somos os maiores do mundo agora mas jogar contra a Itália voltou a ser difícil e isso é um mérito dos jogadores italianos.”

Sobre como esta a Itália antes deste Campeonato do Mundo, Massimo Mariotti disse:

A Itália trabalhou com cuidado e empenho. Vamos a este Campeonato do Mundo tentar colocar em prática o que trabalhamos.”

Quanto ao futuro da selecção italiana, Massimo Mariotti está otimista e destaca alguns nomes:

“Temos nos actuais convocados nomes como Barozzi (27 anos), Gnata (23), Pagnini (24), Illiuzzi (24), Verona (19) e Ambrosio (25), temos um lote de jogadores que nos dão garantias. Depois temos 3 ou 4 jovens com muito potencial e com muita progressão no futuro. Em comparação com anos anteriores a Itália tem um grupo de jogadores que ainda podem melhorar muito.”

O conjunto italiano entra em competição no dia 21 de junho frente à Colômbia do português André Torres.

PORTUGAL GOLEIA COLÔMBIA NO ÚLTIMO TESTE

Texto: FPP

Esta terça-feira, 16 de junho, a Seleção Nacional venceu (11-1) a Seleção da Colômbia, em partida de preparação para o 42º Campeonato do Mundo Seniores Masculinos de Hóquei em Patins, prova que se realizará em La Roche Sur Yon, França, entre 20 e 27 de junho.

No Municipal do Luso, a Seleção Nacional recebeu a visita da Colômbia, conjunto que também estará no mundial de França, para o sexto e último jogo-treino do estágio que arrancou a 27 de maio. No treino desta noite, os golos dos “Ursos” foram apontados por José Rafael Costa (3), Valter Neves (2), Gonçalo Alves (2), Telmo Pinto (2), João Rodrigues (1) e Diogo Rafael (1).

Diogo Rafael: “O balanço do estágio é bastante positivo. Trabalhámos de forma muito produtiva e estamos cientes do que temos de fazer no Campeonato do Mundo. Não vamos ter jogos fáceis. O nosso primeiro objetivo é passar a fase de grupos e depois vamos abordar as eliminatórias jogo a jogo. Queremos, naturalmente, chegar o mais longe possível na competição e para tal temos de estar presentes no jogo da final. O grupo é jovem, mas a idade só conta no Cartão do Cidadão. Jogamos na 1ª Divisão e em grandes Clubes. Estamos, por isso, habituados a grandes jogos e a grandes competições”

Amanhã [quarta-feira], os “Ursos” realizam o último treino do estágio de preparação para o mundial. A partida para França está agendada para o final da tarde de sexta-feira, 19 de junho (18:40, Voo TP 412)


Portugal está inserido no Grupo C e terá todos os seus encontros da fase de grupos com início às 18:30, e com transmissão televisiva em direto na RTP 2. A Seleção Nacional fará a estreia no mundial a 21 de junho, com a Alemanha. A 22, Portugal medirá forças com a Áustria e, a 23, encerrará a fase de grupos num duelo com o Brasil. A grande final do Campeonato do Mundo terá lugar a 27 de junho, pelas 20:00. O Calendário completo e outras informações relativas à competição, em http://mondialvendee2015.com.

terça-feira, 16 de junho de 2015

CARLOS SILVA: “SOU MAIS UM NO GRUPO PARA AJUDAR”

FOTO: HOQUEIPT.COM

Inicia-se no próximo dia 20 o Campeonato do Mundo que irá decorrer durante sete dias em França.

No lote de 16 selecções que irão estar em competição em terras francesas estará a selecção de Moçambique.

Os moçambicanos orientados por Pedro Nunes irão certamente querer melhorar o 7º lugar conquistado no último Mundial.

O guardião experiente Carlos Silva que já vestiu a camisola  da selecção de Portugal irá agora neste Campeonato do Mundo envergar a camisola da turma moçambicana.

Em declarações ao Best Hóquei, Carlos Silva diz que foi Moçambique a o escolher e não o contrário:

“Moçambique é que me escolheu, não o contrário! Eu aceitei esta chamada pela oportunidade de voltar a estar presente num Mundial. Há muito que deixei de ser um jogador seleccionável para Portugal. Havendo esta hipótese não poderia rejeitar. Estou num grupo de grandes profissionais, gente boa e humilde, que gosta de aprender com o melhor (Pedro Nunes), e que tem muita ambição.”

Já habituado a estes palcos de Campeonatos do Mundo apesar de já estar afastado deles há muito tempo. Questionado se tinha saudades destes momentos, Carlos Silva não hesitou:

“Claro que tinha saudades. Um Campeonato do Mundo é sempre um grande palco para qualquer jogador, e todos sonham jogar nos grandes palcos. Já não é a primeira vez que o faço, mas faço-o como se fosse a primeira vez. Cheio de vontade, de ambição e com muito profissionalismo!”

Sobre os objectivos de Moçambique para este Campeonato do Mundo, Carlos Silva sublinhou:

“Moçambique parte para o Mundial com o objectivo primário de passar o seu grupo. Será uma luta, muito provavelmente, entre nós e a Suíça, com a Inglaterra a tentar jogar com o efeito surpresa e com a Argentina a tentar não ser surpreendida. Muito realisticamente, queremos passar o grupo e partir daí, pensar jogo a jogo, sempre cientes da nossa responsabilidade, devido aos bons resultados alcançados nos dois últimos mundiais.”

Para o jogador do Basel da Suíça, a sua selecçãp pode sonhar e melhorar o 7º lugar obtido no último mundial:

“Temos um grupo com muita ambição, como tal acreditamos que é possível melhorar o 7º lugar. Contudo, o nosso primeiro pensamento está em passar a fase de grupos.”

Quanto a objectivos a nível pessoal neste Campeonato do Mundo Carlos Silva só quer ajudar a selecção de Moçambique:

“A nível pessoal, espero estar a um bom nível. Sou mais um no grupo para ajudar. Venho de uma época muito positiva e espero conseguir passar toda essa energia positiva. Quando o guarda-redes está bem, é meio caminho andado para o sucesso de uma equipa. Como tal, estou ciente do meu papel e da minha responsabilidade e espero ajudar Moçambique a manter o nível demonstrado nos últimos anos.”


Moçambique está inserido no Grupo B juntamente com as selecções da Argentina, Suíça e Inglaterra. Os moçambicanos estreiam-se no dia 20 frente à Inglaterra.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

PIMENTA É REFORÇO NA “ALDEIA DO HÓQUEI”

FOTO: HOQUEIPT.COM
Texto: HC Turquel

De acordo com o site oficial do Sporting e com fontes ligadas às direções dos dois clubes, o jovem André Pimenta (22 anos) será o segundo reforço dos Seniores Masculinos do HCT para a temporada 2015/16.

Natural da Amadora, onde deu as primeiras patinadelas, Pimenta ingressou no Sporting C.P. em 2002/2003, e completou todo o seu percurso no clube de Alvalade, tendo sido um dos elementos que esteve presente na história do ressurgimento do hóquei em patins do clube leonino nos últimos anos, sendo sub-capitão de equipa com apenas 22 anos completos e chegando a Turquel por empréstimo dos leões.

O jovem defesa-médio, internacional pelos Sub-17, Sub-20 e Sub-23 nacionais, conhece apenas o terceiro clube na sua carreira, e apresenta um currículo invejável (ver em baixo), sendo um atleta habituado a lutar por títulos, como é exemplo a Taça CERS (2ª prova europeia de clubes), conquistada pelo Sporting em Abril passado. André Pimenta é um jogador que se caracteriza pela capacidade de luta e pelo rigor defensivo, ocupando espaços mais recuados em ataque, sendo que em 2014/15 marcou um golo no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, ao serviço dos verde e brancos.


Após as renovações de Marco Barros “Tuga”, Vasco Luís, Pedro Vaz, Xavier Lourenço e German Dates e das saídas de Paulo Passos para o H.C. Tigres de Almeirim e de Pedro Batista, bem como da contratação de Xanoca (ex-SL. Benfica), o jovem André Pimenta chega para trazer qualidade, raça e juventude a um plantel que ainda não se encontra fechado.

EDUARDO AMORIM É REFORÇO

O atleta Eduardo Amorim é reforço do CCD Ancorense para a próxima época.

Ao fim de quatro épocas em Fânzeres, Eduardo Amorim ruma assim até Vila Praia de Ancora.

“Aceitei o convite sem olhar para trás quando me foi exposto o projecto e o grupo.”

"Estou contente e empolgado e já só quero que a pré-época comece.” 

BENFICA CONQUISTA TAÇA DE PORTUGAL E SOMA 5º TÍTULO NA ÉPOCA

FOTO: DAVID VEIGA

A equipa feminina do SL Benfica conquistou este domingo a Taça de Portugal ao vencer na final a equipa da AA Coimbra por 5-2.

Num jogo bem disputado no primeiro tempo, a equipa encarnada inaugurou o marcador com um golo de Inês Vieira, a Academia reagiu e chegou ao empate por Carolina Gonçalves.
 FOTO: DAVID VEIGA

O Benfica chegou de novo à vantagem no marcador com o golo de Marta Vieira, mas ainda antes do intervalo a equipa coimbrense fez o 2-2 com um tento de Ana Ferreira.

Na segunda parte a Academia acusou muito o desgaste físico e viu o Benfica chegar ao 5-2 final com golos de Marlene Sousa, Inês Vieira e Marta Vieira.


Esta equipa feminina conquista assim cinco títulos em cinco possíveis nesta época de 2014-2015.

BRAGA REGRESSA À 1ª DIVISÃO

FOTO: HÓQUEI MINHOTO

O HC Braga conseguiu a subida à 1ª Divisão ao vencer no Minho o SC Tomar por 6-4

Depois de um empate em Tomar no jogo da 1ª Mao deste Play-Off, a equipa minhota entrou forte no jogo nas Goladas e chegou ao 3-0 com golos de Rodrigo Sousa, Marcio Rodrigues e de Bekas.

Antes do termino da primeira parte a equipa ribatejana reduziu para 3-1 com um golo de Luís Silva.

O Braga na segunda parte continuou a controlar a partida e conseguiu aumentar o resultado no marcador.

Um golo de Bekas, outro de Márcio Rodrigues e ainda outro do jovem Gonçalo Meira os bracarenses chegaram ao 6-1 no jogo e já se percebia que o Braga estava perto da subida.

Nos últimos minutos de jogo o Braga relaxou e permitiu que o Tomar chega-se ao 6.4 no placar com dois golos de Hernâni Diniz e um de Ivo Silva.

Com esta vitória a equipa de Vítor Silva regressa à 1ª Divisao Nacional após uma época depois de ter sido despromovida.


O Tomar falha assim o principal objectivo da época que era a promoção à principal divisão do hóquei em patins português.

domingo, 14 de junho de 2015

CAMBRA É CAMPEÃO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO

FOTO: HA CAMBRA

Já com a subida à 1ª Divisão Nacional garantida, o Hóquei Académico de Cambra sagrou-se este sábado Campeão Nacional da 2ª Divisão Nacional.

Depois de ter vencido (2-3) em Torres Vedras no jogo da 1ª Mão, a equipa de Ricardo Geitoeira recebeu e venceu a AE Física por 4-3.

Em Vale de Cambra a Física entrou muito forte e em tempo de intervalo vencia por 0-2 com dois golos de Carlos Garrancho.

Na entrada para a 2ª parte o Cambra sabia que para conquistar o título e dar a volta ao marcador teria de trabalhar muito.

O Cambra entrou bem no segundo tempo e conseguiu mesmo dar a volta ao resultado e virar para 4-2 com dois golos de Daniel Bastos, um golo de Nuno Maia e outro de Orlando Pinto.

Ate final a Física ainda tentou um último “assalto” à baliza do Cambra mas apenas conseguiu reduzir para 4-3 por Vicente Alves.

Com a subida de divisão para as duas equipas, o Campeão Nacional da 2ª Divisão desta época é assim o HA Cambra.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

BENFICA CONQUISTA O “TRI”

FOTO: ANTÓNIO ANACLETO
Texto: FPP

Este domingo, 7 de junho, o SL Benfica sagrou-se Campeão Nacional Seniores Femininos de Hóquei em Patins 2014/2015. Numa tarde cheia de emoções e com o primeiro lugar a ser disputado por SL Benfica e AA Coimbra, o título acabou por sorrir ao emblema lisboeta que, deste modo, conquistou o campeonato pelo terceiro ano consecutivo.

SL Benfica e AA Coimbra partiram para esta última ronda da Prova 2 em igualdade pontual e assim continuaram, com os dois emblemas a vencerem AD Sanjoanense (5-1) e HC Turquel (2-1), respetivamente. Recorde-se, ainda, que os desafios desta fase final entre os dois Clubes terminaram empatados (1-1). A diferença entre golos marcados e sofridos foi factor diferenciador, com a turma encarnada a ter a vantagem que lhe permite alcançar o terceiro título do seu historial.


A temporada 2014/2015 do Hóquei em Patins Seniores Femininos terá novo capítulo já no próximo fim de semana, 13 e 14 de junho, no Luso, com AA Coimbra, CH Carvalhos, HC Turquel e SL Benfica na “Final-4” da Taça de Portugal.

sábado, 6 de junho de 2015

ANDRÉ REALISTA É REFORÇO

FOTO: CH CARVALHOS

O Carvalhos continua forte no mercado de transferências.

A equipa que será orientada na próxima época por Tó Rocha confirmou este sábado mais uma contratação para o plantel sénior.

André Realista que estava actualmente na AA Espinho irá reforçar o plantel do Carvalhos na próxima época para atacar o regresso a 1ª Divisão.

BRAGA E TOMAR EMPATAM A TRÊS

FOTO: SÉRGIO MARQUES

Ainda a sonhar com a subida de divisão, Tomar e Braga começaram hoje a disputar o Play-Off que dará acesso a 1ª Divisão a uma das duas equipas.

No 1º jogo o HC Braga foi até ao reduto do SC Tomar onde empatou com a equipa do Ribatejo a três bolas.

Os bracarenses entraram muito forres na partida e os golos de André Ferreira e Ângelo Fernandes colocavam o Braga a vencer por 0-2 em tempo de intervalo.

Na segunda parte o Braga abrandou o ritmo de jogo e relaxou demasiado e permitiu ao Tomar virar o marcador para 3-2 com golos de Luís Silva, Hernâni Diniz e Filipe Almeida.

No último minuto de jogo os bracarenses carregaram e conseguiram mesmo chegar ao empate com um golo de Bekas.


No próximo sábado em Braga joga-se o 2º jogo e que decidirá tudo no que toca a quem irá subir de divisão.

CAMBRA VENCE EM TORRES VEDRAS

FOTO: RUI “MORGENSTERN” PEDRO

No 1º jogo do apuramento do Campeão Nacional da 2ª Divisão Nacional, a equipa do HA Cambra foi até Torres Vedras onde venceu a AE Física por 2-3.

Já com a subida à primeira divisão confirmada para ambos os emblemas, neste jogo foi a equipa de Vale de Cambra quem entrou melhor com o golo de João Marques a inaugurou o marcador.

A jogar em casa a turma de André Gil reagiu e com dois golos de Carlos Garrancho deu a volta ao resultado e ao intervalo a Física vencia por 2-1.

Na segunda parte o Cambra veio a sorrir no final da partida, Daniel Bastos ainda falhou uma grande penalidade e Vicente Alves na 10ª falta do Cambra falhou um livre directo, só depois vieram os golos.

O empate surgiu num golo de Nuno Maia depois do livre directo falhado pela Física.

O golo da vitória apareceu já no último minuto de jogo na 10ª falta da Física, João Marques no livre directo fez o 2-3 final no marcador.


No próximo sábado a Física ira até Vale de Cambra para tentar ainda mudar os contornos deste 1º jogo.

DIOGO SAMPAIO RUMA AOS CARVALHOS

FOTO: CH CARVALHOS

O jovem guarda-redes Diogo Sampaio reforça o Carvalhos para a próxima época.

Depois de vários anos ao serviço da AD Valongo, Diogo Sampaio foi dispensado pelo clube valonguense e ruma até ao Carvalhos.


Depois de descer de divisão, o Carvalhos já está a construir o plantel para a próxima época e já confirmou as contratações de Rui Silva, Tiago Silva, Tiago Rocha e de Tó Costa para o cargo de treinador.

ANDRÉ GASPAR VAI “RODAR” EM ALMEIRIM

Texto: Sporting CP

André Gaspar, jogador júnior do Sporting que se sagrou no ano passado campeão europeu de Sub-20, vai ser emprestado por uma época, com mais um ano de opção, ao HC ‘Os Tigres’.

O jogador ‘leonino’ de 20 anos, internacional em todas as camadas jovens de Portugal, cumpriu grande parte da época na equipa de juniores e foi chamado aos seniores nos últimos encontros oficiais, nomeadamente na derradeira jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, frente à Juventude de Viana, e na Final Four da Taça de Portugal, diante de Oliveirense e Benfica.


A equipa de Almeirim terminou a última época no 12.º lugar com 17 pontos, sendo despromovida na última jornada em detrimento da Sanjoanense.

XANOCA É REFORÇO

Texto e Foto: HCT.PT

É oficial, de acordo com fontes ligadas à direção do clube, o jovem Alexandre Marques “Xanoca” será o primeiro reforço dos Seniores Masculinos do HCT para a temporada 2015/16. O HCT.pt tem o exclusivo da formalização do acordo com o jovem defesa-médio, ex-Benfica “B”, que Oliveira do Hospital viu nascer e crescer para o hóquei em patins, antes de se afirmar por terras lisboetas, mais concretamente no que restou do seu percurso, nos escalões de formação do clube da Luz. “Xanoca”, como é conhecido no mundo do hóquei chega a Turquel por empréstimo dos encarnados.

O jovem defesa-médio conhece o terceiro clube na sua ainda curta carreira, mas o seu currículo (ver em baixo) fala por si, sendo um atleta habituado a lutar por grandes objetivos, desde tenra idade. “Xanoca” é um jogador que se caracteriza pela refinada técnica individual e por ser um “armador”, com boa visão de jogo, que gosta de explorar espaços recuados das linhas ofensivas, partindo de trás para a frente. Não é um goleador, mas na época que agora finda marcou 38 golos na Zona Sul do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, ao serviço do Benfica “B”, cotando-se como o 9º melhor marcador da competição.


Depois das renovações de Marco Barros “Tuga”, Vasco Luís, Pedro Vaz, Xavier Lourenço e German Dates, e após a saída de Paulo Passos para o H.C. Tigres de Almeirim, Xanoca chega para trazer irreverência e juventude a um plantel que se encontra ainda em formação, sendo que os restantes nomes que constituirão a equipa, serão divulgados nos próximos dias.

BRUNO FERNANDES FICA EM ESPINHO

Bruno Fernandes continuará com a camisola da AA Espinho na próxima temporada.

O atleta apontou 35 golos nesta temporada no Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Norte.

Depois de passagens pela UD Oliveirense, HA Cambra e Alcoy de Espanha, Bruno Fernandes vai para a segunda época em Espinho.