.

.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

BEKAS: “VAMOS TRABALHAR E ACREDITAR”

O HC Braga recebe este sábado a equipa do Valença HC, em jogo da 25ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Norte.

A equipa do Braga chega a este jogo na 5ª posição da tabela classificativa com 41 pontos, menos dois pontos do Valença que é agora o 4º classificado.

Na antevisão deste jogo, o Best Hóquei falou com o jovem Pedro “Bekas” Delgado, ele que está em Braga emprestado pela equipa leonina do Sporting CP.

Bekas começou a antevisão por nos falar do que espera do jogo deste sábado frente ao Valença.

“Sabemos que o jogo de sábado terá um grau de dificuldade bastante elevado, devido ao facto de enfrentarmos uma equipa muito experiente e que tal como nós precisa de pontos para conseguir os seus objectivos.”

No encontro da primeira volta o Braga saiu derrotado de Valença do Minho, neste jogo a turma bracarense ainda não tinha Bekas no plantel, o jovem sublinha que agora nada mudará e que a vontade é garantir os três pontos.

“Apesar de ainda não estar presente quando o HC Braga defrontou o Valença na primeira volta, penso que nada muda o nosso estilo de jogo e a vontade de garantir os três pontos por todos os jogadores da Braga. Os meus colegas já ultrapassaram o que se passou na primeira volta e apenas pensam na vitória.”

Na jornada passada a equipa de Vítor Silva perdeu em Lavra por 6-5, questionado de como está animicamente a equipa depois desse deslize, Bekas disse.

“Para ser sincero, foi um resultado que não esperávamos, contudo, há que dar mérito ao Lavra. Da nossa parte, resta-nos levantar a cabeça e ter consciência que ainda é possível atingir o nosso objectivo, e é nisso que temos de estar focados.”

Com quatro jornadas para serem jogadas e com o Braga a seis pontos do 2º lugar a oito pontos do 1º lugar, questionado se ainda é possível, Bekas confessa que o grupo ainda acredita na subida de divisão do Braga.

“Claro que sim, somos guerreiros e temos um bom espírito de grupo, e ninguém mete em causa a " não subida ". Até ser possível vamos acreditar e trabalhar sempre ao máximo para conseguir. Todos acreditamos!”

Em Braga desde do fim do ano passado, Bekas faz um balanço positivo deste seu ingresso por empréstimo ao Braga.

“Estou bem ao serviço do HC Braga, onde nada me faltou, boas condições, boa equipa técnica, boa direção e bons colegas. Está a ser uma experiência muito interessante. É óbvio que nem tudo é um mar de rosas, visto que estou longe de casa, da família, amigos etc, mas são etapas da vida que temos de ultrapassar e vencer, só assim ficamos mais fortes e conseguimos crescer, tanto como pessoa, como também profissionalmente. Posso dizer que tenho uma segunda família aqui no norte, e falo de todos aqueles que me ajudam de uma maneira ou de outra.”

Sobre o futuro, Bekas diz que ainda não sabe se regressará ao Sporting no final da época e que essa decisão não passa por ele.

“Apesar de ter contrato com o Sporting de mais 2 anos, é algo que ainda não está definido e que acaba por nem passar muito por mim. Não há nada concreto, mas creio que tudo se resolverá nos próximos tempos!”

Sem comentários: