.

.

domingo, 15 de março de 2015

VALONGO VENCE EM BRAGA NO GOLO DE OURO

Texto e Foto: Hóquei Minhoto

Grande jogo de hóquei em patins, aquele que se realizou nas Goladas em Braga, com a jovem equipa minhota da segunda divisão a ceder apenas no prolongamento diante o campeão nacional, a AD Valongo por 6-5.

O golo de ouro que decidiu o encontro foi marcado pelo minhoto do Valongo, Hugo Azevedo na segunda parte do tempo extra.

O muito público presente por vezes questionou se em ringue estavam equipas de escalão diferente.

Antes da decisão, o HC Braga começou melhor com André Ferreira a inaugurar o marcador, mas Nuno Araújo de grande penalidade e Hugo Azevedo colocaram a sua equipa na frente do marcador

O empate aconteceu ainda na primeira parte por "Bekas" com o Valongo a desperdiçar um livre direto por Alvarinho.

Na etapa final Nuno Peixe voltou a colocar os campeões nacionais em vantagem em 3-2.

Mas o HC Braga não se intimidou e deu a volta ao resultado com tentos de Joka Alves e Ângelo Fernandes, este ultimo em situação de "power play".

Num ritmo alucinante o Valongo empatou por Gonçalo Suisas , mas Bekas voltou a igualar desta vez a cinco bolas.

O HC Braga voltou à vantagem por Bekas com Nuno Araújo a fazer o empate a seis golos a pouco mais de quatro minutos do final do encontro.
.
No tempo extra foi preciso esperar pela segunda parte para que se encontra-se o vencedor , tendo Hugo Azevedo a um minuto do fim, aproveitado o desposicionamento da defesa minhota para rematar para o golo de ouro.

O tento foi motivo de bastantes protesto porque a falta foi assinalada sem ter sido dado ordem, visto que os juízes estavam a posicionar a defesa do HC Braga...

Antes do golo do Valongo, a arbitragem foi bastante contestada pelos minhotos que por duas vezes não viram os juízes da partida não assinalarem a 10ª falta da equipa do Valongo.


Pela forma como jogou o HC Braga não merecia ser derrotado da forma como acabou por acontecer, no famoso golo de ouro.

Sem comentários: