.

.

sábado, 28 de março de 2015

SPORTING E OLIVEIRENSE DEU EMPATE

Foto HóqueiPT.com

Depois do embate na Taça CERS em Oliveira de Azeméis no passado sábado em que colocou o Sporting na Final 4 da prova, Sporting CP e UD Oliveirense empataram no Livramento em jogo da Jornada 23 do Nacional da 1ª Divisão.

A partida iniciou com um Sporting muito atrevido enquanto a Oliveirense apresentou-se no Livramento muito nervosa no primeiro tempo.

Os leões chegaram nos primeiros dezassete minutos ao 3-0 com um golo de Ricardo Figueira de grande penalidade, um de Poka e outro de Tiago Losna.

A Oliveirense estava algo perdida em pista e Tó Silva rodou toda a equipa e a partir daqui o conjunto nortenho começou a criar mais oportunidades de golo, a Oliveirense antes do intervalo conseguiu reduzir para 3-1 com um golo de Ruben Pereira.

O intervalo fez bem à Oliveirense, logo aos seis minutos do segundo tempo Ruben Pereira voltou a marcar e fez o 3-2, o jogo animou e a Oliveirense voltou à discussão do resultado.

Aos nove minutos o Sporting voltou a ter dois golos de vantagem com o golo de João Pinto a fazer 4-2 no encontro, antes disso a Oliveirense tinha falhado um livre directo por Martin Montivero.

A Oliveirense voltou a reagir e ao minuto 14 Diogo Silva fugiu à defensiva sportinguista e fez o 4-3 no jogo.

O homem do jogo veio a ser o guardião Xavir Puigbi que segurou a Oliveirense na discussão do jogo nos últimos minutos, fora vários lances corridos, o espanhol defendeu um livre directo de Poka e uma grande penalidade de Ricardo Figueira.

A Oliveirense por Casanovas também falhou um livre directo na 10ª falta do Sporting, mas o mesmo Casanovas numa falta disparou um remate sem hipóteses para André Girão e fez o 4-4 final na partida.

Olhando para o jogo e para a classificação este empate sorri mais à turma de Oliveirense que, beneficiando da derrota do Barcelos sobe ao 4º lugar com os mesmos 43 pontos dos minhotos que são agora 5º classificado.


O Sporting é agora 6º na tabela com 42 pontos somados.

Sem comentários: