.

.

terça-feira, 24 de março de 2015

RAFA: “SÓ PENSAMOS EM TRAZER OS TRÊS PONTOS”

Texto: FC Porto

A vitória na Liga Europeia frente ao Benfica ficou oara memória futuro e o FC Porto Fidelidade volta a apontar baterias para o Campeonato Nacional e para o jogo da 22.ª jornada, marcado para esta quarta-feira (21h30) e com transmissão em directo no Porto Canal. Pela frente está uma tradicionalmente difícil deslocação ao pavilhão da Juventude de Viana, um adversário forte quando joga perante os seus adeptos, mas que os Dragões, garante Rafa, estão “preparados e motivados” para o superar e assim trazer os três pontos, fundamentais nesta altura da época.

A cinco jornadas do fim do campeonato, a duas de um importante duelo frente ao Benfica, em Lisboa, o avançado azul e branco, que esta terça-feira foi chamado à selecção nacional, não pensa noutro cenário que não seja o de conquistar uma vitória em Viana do Castelo, diante de “uma excelente equipa, muito aguerrida, forte a jogar em casa”. Os minhotos têm o terceiro ataque mais concretizador da competição, à custa de Luís Viana, o máximo goleador do campeonato, com 59 golos.

“Teremos, naturalmente, atenção a um jogador que tem uma eficácia muito acima da média, mas vamo-nos preocupar com a equipa no seu tudo. E se fizermos as coisas como temos vindo a fazer até agora e como temos treinado durante a semana, com certeza que iremos vencer o jogo. Só pensamos em trazer os três pontos”, defende o dono da camisola nove do FC Porto Fidelidade.

Rafa reconhece que o moralizador triunfo sobre o Benfica, nos quartos-de-final da Liga Europeia, “aumentou os índices de confiança e de motivação”, mas realça a necessidade de a equipa se concentrar no campeonato e neste jogo frente ao Juventude de Viana, que na primeira volta, apesar da derrota, criou muitas dificuldades aos Dragões: “Temos que ter a noção de que são provas completamente diferentes; temos que nos desligar um pouco da Liga Europeia e pensar nos jogos que temos para o campeonato, porque vamos e queremos lutar pelo nosso objectivo até ao fim”.


O FC Porto é vice-líder da classificação, com 58 pontos, menos três do que o primeiro, o Benfica, e mais 29 do que a Juventude de Viana, que ocupa o oitavo lugar.

Sem comentários: