.

.

segunda-feira, 23 de março de 2015

JÁ SÃO CONHECIDOS OS 10 PARA MONTREUX

Texto: FPP

Já estão definidos os 10 atletas que vão representar Portugal na 66ª edição da Taça das Nações de hóquei em patins, competição que se realizará em Montreux, Suíça, entre 1 e 5 de abril. A concentração da comitiva está marcada para 29 de março, às 9:30, na sede da Federação de Patinagem de Portugal, em Lisboa.

CONVOCATÓRIA 66ª TAÇA DAS NAÇÕES
Ângelo Girão - GR, Sporting CP
Pedro Henriques - GR, SL Benfica
Gonçalo Alves - UD Oliveirense
Hélder Nunes - FC Porto
João Rodrigues - SL Benfica
José Rafael Costa - FC Porto
Telmo Pinto - AD Valongo
João Souto - AD Valongo
Henrique Magalhães - AD Valongo
Daniel Oliveira - Sporting CP

Selecionador Nacional: Luís Sénica
Chefe de Comitiva: Paulo Rodrigues

Com o objetivo de conquistar a 4ª Taça das Nações consecutiva, o Selecionador Luís Sénica vai procurar, também, preparar o futuro da Seleção Nacional: “Portugal tem sempre o objetivo de jogar para ganhar. Mas, em competições como esta, também há outros objetivos importantes: dar tempo de jogo aos atletas jovens, e sentir como é que se adaptam numa competição importante e com um peso muitas vezes próximo daquele que se vive num Campeonato da Europa. Queremos, naturalmente, dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido e preparar o futuro“.

No jovem grupo de convocados de Luís Sénica para a Taça das Nações marcam presença vários Campeões da Europa Sub-20 e atletas vencedores da Taça Latina’2014, prova do escalão Sub-23 que decorreu em Viana do Castelo. “Olhamos para este torneio como um espaço de oportunidade, evolução e continuidade. Alguns destes jogadores estarão certamente no Campeonato do Mundo e outros terão aqui uma excelente oportunidade para evoluir. Em Montreux, Portugal e Espanha acabam quase sempre no mesmo grupo e já estamos habituados a esta situação. Devido ao calendário muito apertado das nossas equipas, vamos ter apenas dois dias de preparação. Mas, com serenidade, vamos procurar executar o que temos trabalhado e tentar vencer todos os jogos”, concluiu o Selecionador Nacional.

GRUPO A (PORTUGAL, Espanha, Alemanha e Suíça)
1 de abril: PORTUGAL-Suíça (20:00)
2 de abril: PORTUGAL-Alemanha (21:00)
3 de abril: Espanha-PORTUGAL (19:30)
4 de abril: Apuramento 5º, 6º, 7º e 8ª (13:00 e 15:00), Apuramento 1º, 2º, 3º e 4º (17:00 e 19:00)
5 de abril: Apuramento 7º e 8º (13:00), Apuramento 5º e 6º (15:00), Apuramento 3º e 4º (17:00) e FINAL (19:00)


Portugal, com 17 Taças das Nações conquistadas, é o país com mais triunfos nesta prestigiada competição internacional de hóquei em patins. Na última edição, para além de ter alcançado a terceira vitória consecutiva na prova, a Seleção Nacional somou ainda os títulos individuais de melhor jogador (Ricardo Barreiros) e de melhor marcador (Jorge Silva).

Sem comentários: