.

.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

CAMBRA SEGUE EM FRENTE NA TAÇA

Foto: HA Cambra
Texto: Nuno Pereira

O HA Cambra recebeu e venceu a equipa “Os Tigres” de Almeirim da 1ª Divisão Nacional.

Com uma boa moldura humana, o pavilhão municipal foi palco de mais uma “Festa” da Taça de Portugal em hóquei em patins.

Um jogo que se previa difícil, equilibrado e bem disputado, foi-se jogando repartidamente, tendo as duas equipas varias ocasiões de golo, estando os Guarda-redes em destaque nas suas balizas.

Mas aos 13Min de jogo, surgiu a primeira clara oportunidade de golo, com Alexandre Andrade receber o cartão Azul, e a equipa do Cambra teve um Livre direto a seu favor que Ricardo Piolho não conseguiu transformar em golo. Mas no minuto seguinte, o mesmo Ricardo Piolho consegue abrir o marcador, fazendo o 1-0.

A vantagem durou pouco tempo, logo no minuto 15, Bernardino com um desvio duvidoso faz o golo do empate.

Com a equipa da casa atrás do golo, tendo o Cambra desperdiçado boas ocasiões de golo. O empate durou te o minuto 21, com Eduardo Brás depois de uma grande jogada de contra-ataque, a adiantar a equipa do Cambra no marcador. 3Min depois e já quando todos pensavam n intervalo, eis que aparece a magia de João Marques a tirar 3 adversários do caminho e a fazer a “picadinha” sobre o G.redes do Tigres e aumentando a vantagem para 3-1, mas não ficava por ai. Logo após reposição de bola o centro, a equipa dos Tigres tiveram uma perda de bola, e bastaram alguns segundos, para a bola voltar a entrar de novo nas redes do Tigres, com Álvaro Pinto a marcar o golo que deu resultado com que se chegou ao intervalo, 4-1.

Na segunda parte o HA Cambra só tinha de gerir o resultado, mas foi o Tigres a reduzir a vantagem para 4-2 aos 5Min, num bom lance individual de Bernardino.

Com a Ameaça de golo do Cambra, chegou a vez de Nuno Maia escrever o seu nome na lista dos marcadores, ao aparecer ao 2º poste, fez o 5º golo da equipa da casa aos 9Min, que em dia dos namorados, foi um golo com dedicatória especial.

No mesmo minuto a equipa do Tigres voltou a marcar (5-3) por Alexandre Andrade, que voltava a dar confiança a equipa visitante.

O jogo estava equilibrado, mas ao entrar no minuto 14 Ricardo Piolho num remate a queimar o tempo limite de ataque, fazia o 6-3. Este resultado permitia a equipa do Cambra ir gerindo o tempo, mas com o aproximar da 10ª falta o jogo começou a ser mais cauteloso, e no minuto 20, o Arbitro viu uma grande penalidade contra a equipa do H A. Cambra, que Bernardino ficou encarregue de marcar, mas Canavarro com uma grande defesa com o capacete adiou o golo, que apareceu na recarga com muita confusão a mistura. (6-4)

Os minutos foram passando, e eis que volta aparece a magia de João Marques, que com toda a calma e classe do mundo faz o 7º golo do Cambra, golo que ditou o resultado final de, Cambra 7- 4 Tigres.

Com esta vitória o Cambra elimina uma equipa da 1ª Divisão, e garante a presença no sorteio dos 8 Avos de final da Taça de Portugal, que se realiza na próxima segunda-feira.

Sem comentários: