.

.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Portugal entra a ganhar



(Texto:FPP)
(Foto: Patinslover)

Portugal entrou bem no Campeonato da Europa de Sub-17, em Genève, Suíça, ao garantir a vitória frente ao país anfitrião por 3-1, na primeira jornada desta competição.

Xavier Cardoso, único jogador com experiência em europeus deste escalão, destacou-se na equipa nacional, ao apontar dois golos. João Campelo foi o outro marcador do conjunto liderado tecnicamente por Jorge Lopes, numa partida em que os suíços só conseguiram reduzir a desvantagem por intermédio de Robin Simons depois de terem sofrido três golos.

A Selecção Nacional passou num teste difícil perante um adversário que, além de jogar em casa, pretende garantir, neste Europeu, um lugar no pódio. A equipa das quinas actua amanhã diante da Inglaterra, pelas 19.30 horas portuguesas.

Portugal alinhou do seguinte modo: Diogo Fernandes, Xavier Cardoso (2), Diogo Tocha, João Campelo (1) e David Costa. Jogaram ainda: André Costa e João Almeida. Seleccionador: Jorge Lopes

Jorge Lopes, em discurso directo: «O resultado traduz a superioridade de Portugal, embora tenhamos sentido algumas dificuldades, causadas mais por nós do que pelo adversário. Isto aconteceu porque foi o primeiro encontro, e é natural que os jogadores se sintam ansiosos, e, além disso, o piso estava escorregadio. Vamos melhorar até à final, assim espero».

Itália e França goleiam
Itália e França entraram, também, com o «stick» direito no Campeonato da Europa, ao golearem Andorra e Inglaterra por 6-1 e 6-0, respectivamente.

Sem comentários: