.

.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vítor Silva quer trazer o troféu para Braga.



SL Benfica,  AE Física e HC Braga, são estas as três equipas portuguesas que vão disputar a Final Four da Taça CERS este fim-de-semana em terras espanholas juntamente com a equipa da casa, CP Vilanova.
Antes da ida para Espanha, o treinador Vítor Silva, técnico da equipa bracarense, respondeu a algumas questões sobre o que pode vir acontecer nesta Final Four e fez-nos um balanço desta época que está a passar em Braga.

A sua equipa está a fazer uma excelente época, no campeonato encontra-se na quinta posição, está ainda na Taça de Portugal e vai jogar este fim-de-semana a Final Four da Taça CERS, no inicio da época pensava que podia estar com estes resultados nesta altura da época?
Esta dentro dos melhores objectivos, os meus jogadores são testemunhas da conversa que tivemos no primeiro dia de treinos e que lhes disse que tínhamos qualidade para ficar em quinto lugar e ao que parece isso vai acontecer, na Taça de Portugal estamos dependentes do sorteio e na CERS penso que fizemos a nossa obrigação.

Visto que o Braga vai defrontar os espanhóis do Vilanova, equipa que derrotou a UD Oliveirense num jogo muito polémico, como viu todas aquelas condições que foram criadas em Espanha contra a equipa portuguesa?
O que vi não me agradou nada, primeiro porque gostava que a Oliveirense tivesse passado e segundo porque vi uma equipa ser muito prejudicada.

Sente que a sua equipa é um “outsider” nesta Final Four?
Esse termo (outsider) a mim não me faz diferença nenhuma, pois acredito que temos valor para lutar pela vitória com qualquer uma das outras três equipas.

Visto que temos três equipas portuguesas nesta Final Four, que valor atribui a este assunto?
Mostra que em Portugal tem se trabalhado bem.

As compensações financeiras dadas ao clube por atingir esta fase da prova compensam todo o investimento feito?
Essa área deixo para o meu presidente que a sabe gerir muito bem, é um assunto que não me meto.

Quais os objectivos que a direcção do HC Braga propôs para esta Final Four?
Primeiro lutar pela presença na final e depois trazer o troféu para Braga.

Como vê a evolução de Hélder Nunes, com apenas 17 anos já com esta qualidade e já vai disputar uma final four de uma Taça CERS?
O Hélder Nunes é o melhor jogador da sua idade e tem trabalhado muito e bem para estar neste patamar de qualidade. Não tenho problemas nenhuns em dizer que é um fora de série.

Sem comentários: